Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Árvore de natal como hoje a conhecemos
A primeira referência a uma “Árvore de natal” surgiu no século XVI e foi nesta altura que ela se vulgarizou na Europa Central, há notícias de árvores de natal na Lituânia em 1510.
Diz-se que foi Lutero (1483-1546), autor da reforma protestante, que após um passeio, pela floresta no Inverno, numa noite de céu limpo e de estrelas brilhantes trouxe essa imagem à família sob a forma de Árvore de natal, com uma estrela brilhante no topo e decorada com velas, isto porque para ele o céu devia ter estado assim no dia do nascimento do Menino Jesus.
O costume começou a enraizar-se. Na Alemanha, as famílias, ricas e pobres, decoravam as suas árvores com frutos, doces e flores de papel (as flores vermelhas representavam o conhecimento e as brancas representavam a inocência). Isto permitiu que surgisse uma indústria de decorações de natal, em que a Turíngia se especializou.
No início do século XVII, a Grã-Bretanha começou a importar da Alemanha a tradição da Árvore de natal pelas mãos dos monarcas de Hannover. Contudo a tradição só se consolidou nas Ilhas Britânicas após a publicação pela “Illustrated London News”, de uma imagem da Rainha Vitória e Alberto com os seus filhos, junto à Árvore de natal no castelo de Windsor, no natal de 1846.
Esta tradição espalhou-se por toda a Europa e chegou aos EUA aquando da guerra da independência pelas mãos dos soldados alemães. A tradição não se consolidou uniformemente dada a divergência de povos e culturas. Contudo, em 1856, a Casa Branca foi enfeitada com uma árvore de natal e a tradição mantém-se desde 1923.


Depois deste breve histórico,quero compartilhar com vocês uma seleção de árvores .
Encontrei tudo na NET!

Estas seis primeiras,são desta GALERIA 
São de encher os olhos e sonho de consumo!







Aqui outras menores mas lindas também:
Esta é do BLOG e tem tutorial!
Lindas e em feltro, são do PINTEREST!


Estas em tecido e são do BLOG


Com páginas de livros antigos e encontradas AQUI

E por fim a minha árvore de 2010:


Eu mesma fiz estas bolas que são em isopor, com fitas decoradas e
tecidos lisos:

Espero que gostem da minha seleção e que sirvam de alguma forma para inspirar vocês.
Até o próximo post!












3 comentários:

Dani Cavalcante disse...

Quantas opções lindas... tem pra todo gosto... e a sua ficou mara Adines, o que são essas bolas, chiqueteeeezimas! Beijão

Unknown disse...

Musaaa queridaaa!!!

nossa quantas árvores lindas, amei todas, quero todas, uma por ano...rsrsrsrsrs

Obrigada pelo carinho no post do Squépi, é foi uma emoção sem tamanho viu.

Beijosss amada!!!

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Bjinhos!!

www.voudeblog.com