Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CORTANDO VINYL COM A CRICUT

Vamos fazer uma Cena Natalina em um bloco de vidro?
Cortar Vinyl com a Cricut é barbada. Além de ele ser um material barato é muito versátil também.

O material que vocês vão precisar:

Um daqueles blocos transparentes usados na construção civil.
Vinyl na cor da sua prefefência(usei preto)já que a imagem  escolhida são silhuetas.
Vinyl de transferência
Um pano limpo
Limpa vidros
Fitas natalinas
Fita dupla face
Enfeites a gosto.

 Vejam aqui como foi o trabalho:
1-Primeiro limpem bem o bloco, usando um limpa vidros ou o que preferir.


2-Agora,vamos recortar o nosso motivo.
 Usei um arquivo de Natividade ou mais exatamente uma fonte. Vocês poderão usar qualquer outro que queiram. Poderá também ser uma frase que lembre o Natal, um arquivo de Papai Noel e
cortem na Cricut .




3- Usei, a regulagem 2 na lâmina e pressure 2 também.A Cricut cortou devagar e o corte foi só da película adesivada.Bloco limpo, arquivo cortado, vamos lá!


4- Para  aplicar o recorte no bloco de vidro, vocês terão que ter um pouco de paciência para que o resultado seja bom.
Eu usei um pedaço mais ou menos do tamanho da cena cortada, de vinyl transparente próprio para transferência. Ele é encontrado como baixo, médio e forte. Comprei o baixo.
E funciona que é uma beleza.
Feito isto, coloquei este vinyl sobre o recorte e com calma fui transferindo para o bloco, puxando levemente o vinyl transferidor.
O resultado foi este:
6-Estando pronta esta etapa, agora é só decorar como preferirem.
Usei uma fita aramada larga e prendi em toda a volta do bloco, com fita dupla face.
Fiz um laço e decorei com coisas que eu tinha em casa.

Como eu decorei:
Vocês poderão ainda colocar uma iluminação indireta atrás do bloco.
Espero que sirva de inspiração !!!!
Amei fazer e com certeza vou presentear as pessoas da família com um assim!
É um presépio prático e diferente
.




Depois do recorte, ficou assim:

5 comentários:

Andi disse...

Ficou lindo,Adines.
Adines, estou esperando minha cameo,depois que receber vou pedir tua ajuda.
Bjs

Lili® Rampon disse...

Oi Adines!! Ficou muito lindo!! Obrigada por compartilhar!! Beijos

Monique disse...

Nossa!!! Que coisa mais linda! Eu amei o resultado ! Maravilhoso!
parabéns!

Lili® Rampon disse...

Adines! Muito obrigda pela visita lá no bloguitcho!! :-) coisas lindas lá?! Nem perto das suas coisas maravilhosas!! hehehe
Fiquei com pena que não nos conhecemos naquele dia, mas não faltará oportunidade, espero!!
Um grande beijo!

Yara Nascimento disse...

adddddoro suas dicas.bjs