Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um fato nada agradável!

Passando para registrar o que aconteceu com a TATI, uma amiga para lá de especial!
A indignação dela é a mesma de todas nós, suas amigas.
A Tati é muito habilidosa, faz scrap, fotografia, costura, faz crochê, enfim é dada  as habilidades manuais.
Sempre compartilha as suas obras no blog pessoal e também no CS, onde por muito tempo foi Designer.
E não é que a CAROLINA, copiou um PAP de encadernação japonesa de propriedade da Tati?
Ela não teve a capacidade de citar a fonte, copiou texto e publicou até mesmo as fotos que não eram dela!
São estas coisas que nos fazem desistir de ter um blog para compartilhar nossas descobertas com quem por elas se interessa.
Muitas vezes já aconteceu de eu encontrar dicas que dei aqui, publicadas em outros blogs como se as autoras fossem as pessoas que as publicaram.
Nunca me manifestei por achar que seria inútil.
Estou revendo isto pois se nos calamos, permitimos que estas coisas desagradáveis continuem acontecendo!
Fica aqui TATI a minha soliedariedade e indignação contra esta pessoa.

3 comentários:

Tatiana disse...

Adinês!!
Primeiro obrigada pelos elogios e pela solidariedade... É realmente um fato lamentável esse com que me deparei hoje.
Por muito tempo achei que partilhar as coisas no blog, inclusive os PAPs, era uma forma de facilitar o acesso ao scrapbook a quem não teria chance de outra forma, como aqueles que moram em lugares onde não é possível encontrar uma loja especializada ou fazer cursos... E como sempre acreditei que scrap é lugar de felicidade, nunca pensei em não compartilhar o que criei ou aprendi...
Uma coisa é admirar o trabalho de outra pessoa, indicar o link, divulgar em seu blog, concedendo os créditos ou, se for reproduzir imagens que não são suas, pedir autorização - embora eu ache que no caso de PAPs é sempre melhor indicar o caminho... Talvez por isso tenha ficado tão chateada com este incidente.
Também sou professora, e de história... Lembrei de uma poesia escrita por uma Testemunha de Jeová sobre o nazismo... Poucos sabem mas eles também foram perseguidos... Na poesia ele diz que quando começaram as perseguições a judeus, comunistas, homossexuais, ele nada fez, porque não fazia parte de nenhum destes grupos... Até que chegou sua vez de ser perseguido e não havia sobrado ninguém para protestar por ele... É mais ou menos isso... Quando nos calamos, mesmo que estejamos vivendo em um mundo onde já não existem as "grandes causas", permitimos que as coisas aconteçam... Respeito, honestidade, ética, VALORES... Que eu nunca perca a minha capacidade de indignação!!
Credo, falei horrores!!
Beijos

Dani Cavalcante disse...

QUE ABSURDO!!! Adines e Tati infelizmente essas coisas acontecem em todos os setores da vida, mas se é possível um consolo, acredito que para essas pessoas uma hora ou outra a máscara cai e aí então a incapacidade vem a mostra. Mas, de qualquer forma julgo importante o registro e o alerta que tem muita gente de olho em prol da amizade... é isso o que realmente importa! Beijos

Cookieria by Margaret disse...

Adines e Tati, Muito chato isso! Mas o blog dela já está com a tarja preta e quero ver ela se explicar!!