Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sobre a Curio



A conversa hoje aqui vai ser sobre a Silhouette Curio.
O que me levou a escrever sobre ela é a falta de informação, ou informações erradas que são passadas para as pessoas.
Lançada ainda no ano passado  acho que foi em Agosto, ainda não se tem muita coisa sobre  a Curio ou tutoriais que ensinem a  usá-la.
Se você está pensando em comprar uma, aconselharia a esperar um pouco mais, já que muitos acessórios ainda não estão disponíveis  e levar em consideração que se for sua primeira máquina,  o espaço de corte é infinitamente menor.
Melhor adquirir antes uma Cameo ou mesmo uma Portrait.
Para quem já tem a Cameo ou a Portrait , a Curio é uma máquina bem projetada.
Me atrevo a dizer que é uma ferramenta de luxo para quem quer agregar novos formatos ao seu trabalho.
O espaço de uso é  muito pequeno, metade de uma folha A4, mas com ela  você tem a vantagem de cortar  materiais mais grossos.
Custa em média R$1.449,90 aqui no Brasil mas este valor vai aumentar nos próximos dias.



Quando você compra, ela vem com 

Software Silhouette Studio®
Manual Básico de Instruções
Suporte para bases 8,5 “x 6″ (21,6 x 15 cm)
Base para relevo 8,5 “x 6″ (21,6 x 15 cm)
Base de corte 8,5 “x 6″ (21,6 x 15 cm)
1- Lâmina de corte
1-Ferramenta para revelo fina
1- Ferramenta para revelo espessa

Cabo de alimentação / Cabo USB
Cartão para um mês de assinatura básica grátis
50 desenhos exclusivos



Quando usada com a nova lâmina de corte profundo, você pode cortar até 2 mm de espessura de material. A Cúrio tem uma folga de 5 mm, permitindo que os materiais mais espessos sejam alimentado através da máquina, com o uso de plataformas.
Esta é a lâmina para cortes profundos que não vem com ela e que custa em média $25( mas aqui é mais cara).

Este conjunto de plataformas vai permitir que você estenda a área de corte para o tamanho A4 e não vem com a máquina.Atualmente em falta no Brasil e nos USA.
Em média você vai ter que investir o equivalente a $50( mais caro aqui no Brasil ).

Para qualquer outro tipo de trabalho, a gravação em metal por exemplo, você terá que ter a lâmina própria, que é esta, e lá se vão em média mais $13( mais cara aqui no Brasil).
Então, avalie a sua necessidade e  pense antes de comprar. Por isto eu que escrevi lá no começo que é uma ferramenta de luxo na minha opinião. Mas acredito que ela é uma boa máquina sim, dependendo do que você espera e quer fazer com ela.

Até a próxima!



2 comentários:

Sandra disse...

Oi Adinês! Conheci primeiramente sua loja virtual através da Didi Tristão em um vídeo dela ela comentou das suas bases que amei a ideia de poder ter mais de uma base pois enquanto uma está cortando estamos destacando da que já cortou, a minha eu esqueci de ajustar a lamina e danificou, buá buá... Meninas amei teu post pois já tinha colocado a Curio na minha lista de desejo mais é muito pequeno menor que uma folha A4. Minha intensão é justamente poder cortar E.V.A e feltro o que uma vez tinha lido em uma matéria que dava mais em outras não vejo falar no feltro. Acho que para mim uma máquina de corte e relevo vai ser mais barata e atender minhas expectativas. Vou te seguir. Beijokas e bom final de semana!!!

Adinês disse...

Sandra, obrigada pela visita!
Feltro quase não tenho encontrado tutoriais. EVA tem alguns.
No Facebook temos um grupo com mais informações.
https://www.facebook.com/groups/1464303683861295/
Bjs
Adinês