Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Transferindo imagens recortadas em Vinyl


Um post bem rapidinho mostrando como faço para transferir um recorte feito em Vinyl para quem está começando a se aventurar a cortar e, tem dificuldades para transferir a imagem cortada.
1-Nesta imagem já cortei em Vinyl branco o que eu queria,uma fonte e apliquei o transfer no motivo,com o auxílio de uma espátula de encadernação(mas pode ser espátula própria para Vinyl, que são ótimas)
2- Aqui,estou destacando o Vinyl do liner dele.
Notem que esta parte transparente é o transfer.
Obervem que ele fica ao contrário!
3-Nesta terceira foto, já posicionei o motivo sobre onde vou aplicar. Será sobre papel.

4- E por último, já aplicando o recorte. Vá destacando suavemente o seu motivo e para que ele tenha uma melhor aderência, use novamente a espátula para fixá-lo no papel.

Se quiserem aplicar sobre vidro, o processo é o mesmo, mas tem que ter o cuidado de limpar bem a superfície antes.
Como podem ver é fácil!
  

6 comentários:

Flávia disse...

Adinês
Excelentes posts. Obrigada pelo retorno em forma de post. Estava publicando meu post, quando fui ver seu blog e vi o post. Citei o seu!!
Você sabe outro nome deste transfer (se é que tem??) porque outro dia fui tentar comprar em uma loja de vinil e afins, mas eles disseram que não conhecem.
Preciso confessar uma coisa, eu gosto tanto da Cricut, e fico tão triste qdo vejo todo mundo partindo p Silhouette. Sabe que eu tinha uma esperança.
Obrigada e até mais
Flávia

Flávia disse...

Oi Adinês
Eu de novo...
Estou com uma dúvida que me perguntaram e só você que tem as duas DCMs e usa o SCAL poderá me dizer...rsrsrs!!
Qual DCM é mais difícil, Silhouette ou Cricut, com relação ao Studio e o SCAL. Será que é possível esta pergunta?? rsrsrs
Bjim e até mais
Flávia

Lu Oliveira disse...

Adorei o PAP!!!! Comprei vinil agora... logo vou começar a testar...

Qual foi a fonte que você usou nesse arquivo?

bjks

Dri disse...

Oi Adinês, primeiramente te parabenizo pela iniciativa de montar este blog, propiciando a nós interagir, trocar ideias e tirar dúvidas.
Comprei uma Silhoutte Cameo e estou tendo muita dificuldade em conseguir colocar uma foto Qualquer para recortar, ela só recorta as da sua prórpia biblioteca e lendo os tutoriais fiquei sabendo que é possível colocar outra foto desde que esta seja vetorizada... Pois bem, não consigo imaginar que não exista outro sistema mais fácil do que ter que vetorizar foto a foto no Corel Draw de maneira quase manual. Então peço, por favor que me de uma "luz" em relação a usar minhas imagens na silhouette. Desde já agradeço e mais uma vez parabenizo pela iniciativa.

MCris disse...

que fonte é essa??
amei o trabalho
bj

Adinês disse...

MCris!
Isto é um arquivo de corte do MTC!
Bjo